Acknowledgements

A Plataforma Robótica SMLT foi desenvolvida em parceria e com o apoio de diversas entidades a quem a SMILE.TECH faz um agradecimento público.

Parceiros Estratégicos:

Logo/URL Descrição Papel no Projeto
A WIDESKILLS, Inovação, Projetos e Soluções, Lda e o ISPGAYA – Instituto Superior Politécnico Gaya, são instituições irmãs sob a CEP, c.r.l.
Enquanto o ISPGAYA é um instituto superior politécnico localizado em Vila Nova de Gaia, perto da cidade do Porto. A WIDESKLLIS opera como um interface de negócio, recorrendo à excelência disponível no ISPGAYA para oferecer à comunidade serviços como I&D, consultoria, e estudos de mercado.
  • Consultoria no processo de desenvolvimento dos diversos circuitos eletrónicos utilizados na plataforma.
  • Desenvolvimento das placas de circuito impresso dos controladores ReTRoC e RoSteC
  • Desenvolvimento e implementação procesos de produção e controlo de qualidade dos circuitos eletrónicos.
  • Criação de casos de estudo através da utilização de sistemas baseados na plataforma robótica SMILE TECH por alunos em projetos extra-curriculares e como ferramenta em várias disciplinas tais como: Robótica, Processos de Fabrico Assistido por Computador e Autómatos Programáveis.

Parceiros:

Logo/URL Descrição Papel no Projeto
O CINEL – Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação, é uma entidade de direito público, constituída em 1985 por protocolo celebrado entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP,IP) e a Associação Portuguesa das Empresas do Setor Eléctrico e Electrónico (ANIMEE), tendo, em 2011, contado também com a adesão da Associação para a Competitividade Internacionalização Empresarial (ACIE)
  • Participação em desenvolvimento de interface de controlo/monitorização para autómatos Siemens S7-1200. Este interface servirá também de base para um futuro interface por ModbusTCP.